Equipe



Danusa Cunha      
Pedagoga, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Psicopedagoga Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Metodista - IPA. Especialista em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS. Tenho experiência de  onze anos como Professora na área da Educação Básica, especificamente na rede particular de ensino; experiência com inclusão social de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino; trabalho voluntário em Instituições Públicas e ONGs; contadora de histórias voluntária, na ONG Viva e Deixe Viver, no Hospital Santo Antônio da Santa Casa - Porto Alegre/RS. Recentemente, realizei trabalhos/ palestras/ workshops com instituições de ensino de pequeno e médio porte, exercendo inclusive papel na equipe de coordenação. 
Atualmente trabalho como Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional, no ESSENCIAL Espaço Psicopedagógico e na APAE-Viamão/RS; realizando um trabalho de educação, prevenção, avaliação, reabilitação e tratamento de dificuldades de aprendizagem. 
CONTATO: 
Telefone: (51) 9.9123.0450
Blog “Olhar Psicopedagógico”  – http://danusacunha.blogspot.com/ 
Blog “BRINCAR É BOM!” - http://brincarebom.blogspot.com.br/


Joyce Böer   
Sou Pedagoga e Psicopedagoga. Especialista em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS.  Acredito que seja “essencial” propiciar momentos lúdicos e expressivos como forma de abrir caminhos para autoria de pensamento e conhecimento, para que possa surgir uma pessoa capaz de aprender, satisfeita consigo mesma e que se perceba como agente de sua aprendizagem e transformação. Todos têm seu potencial e é essencial saber lidar com suas habilidades, ter confiança em si mesma, ter prazer e aceitação com sua própria descoberta, compreender que as pessoas aprendem de diferentes modos, em tempos também desiguais.  Atualmente, posso dizer que adquiri uma boa bagagem de experiência, tendo participado de diversos cursos, seminários e outras atividades. Alem disso, sou Contadora de Histórias voluntária, fazendo parte da ONG Viva e Deixe Viver, atuando no Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre/RS, onde tenho o maior respeito pelas crianças e adolescentes que por ali necessitam passar, assim como suas famílias, que certamente são merecedoras desse carinho especial. Acredito que essencial é aprender com afeto e isso requer uma arte. Por isso, é importante tratar cada ser humano como um ser único, com suas particularidades e necessidades.
 CONTATO:
Telefone: (51) 9.9954.5965
Blog “Conhecimento em Palavras” – http://blogdajoyceboer.blogspot.com.br

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".
(Antoine de Saint-Exupéry)

Av. Benjamin Constant, 1440 / Sala 402 - Porto Alegre / RS
  
Obs.: Atendimento com hora marcada.


Nenhum comentário:

Os mais lidos da última semana