Equipe


Ana Kelli de Oliveiria
Pedagoga formada pela Universidade do Vale do Itajaí SC – UNIVALI. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional Universidade Unilasalle - Canoas. Experiência como Pedagoga e Psicopedagoga em instituições privadas, públicas, federal e Clínica com crianças, adolescentes e adultos, dentro das dificuldades no processo de aprendizagem, memória, hiperatividade, desatenção dislexia, distúrbio da lateralidade, distúrbio na organização têmporo-espacial, distúrbio motor, distúrbio comportamental, dislalia, disgrafia e instabilidade psicomotora. Durante minha trajetória fiz diversos cursos em formação continuada que agregaram grande valor a minha formação como: transtorno do Espectro do Autismo e Aprendizagem; Pedagogia e psicopedagogia hospitalar; Educação especial, distúrbios e transtornos da aprendizagem; Terapia cognitivo comportamental; Distúrbios de Aprendizagem; Debates Contemporâneos – Violência e Escola; Jornada de Iniciação Científica em Educação; II; Seminário de Prática de Ensino – UNIVALI; III Seminário de Prática de Ensino – UNIVALI; Prática de Ensino CPE SERENS-5 V Comando Aéreo Regional;  Prática e Instrução Modalidade Especial de Ensino CPI M/ 2014 – UNIFA Rio de Janeiro RJ; Coordenação Pedagógica – Prime Cursos do Brasil. Cada certificado que tenho é um pedacinho da contribuição que recebi na minha vida, na minha constituição como pessoa.
O conhecimento é assim, se molda ao que já temos e vai lapidando o nosso saber… 
CONTATO: 
Telefone: (51) 9.8129.0414

                                                                                                                                            
Danusa Cunha
Pedagoga, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Psicopedagoga Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Metodista - IPA; Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS.  
Realiza trabalho voluntário em Instituições Públicas e ONGs; contadora de histórias voluntária, na ONG Viva e Deixe Viver, no Hospital Santo Antônio da Santa Casa - Porto Alegre/RS. Recentemente, realizou trabalhos/ palestras/ workshops com instituições de ensino de pequeno e médio porte; exercendo, inclusive, papel na equipe de coordenação. 
Possui experiência de quinze anos como Pedagoga, na área da Educação Básica, na rede particular e pública de ensino. Atua há sete anos como Psicopedagoga Clínica e Institucional, realizando um trabalho de educação, prevenção, avaliação e tratamento de dificuldades de aprendizagem e altas habilidades.  Atualmente, também atua como Neuropsicopedagoga Clínica na reabilitação de crianças e adolescentes, buscando compreender o processo cognitivo e as implicações na aprendizagem, utilizando como campo de investigação: a neurociência. Busca promover a inclusão social, estimulação precoce e desenvolvimento humano, através de avaliação, atendimentos, oficinas e palestras/ workshop.

CONTATO: 
Telefone: (51) 9.9123.0450
Blog “Olhar Psicopedagógico”  – http://danusacunha.blogspot.com/ 
Blog “BRINCAR É BOM!” - http://brincarebom.blogspot.com.br/

                                                                                                                                            
Joyce Böer   

Sou Pedagoga e Psicopedagoga. Especialista em Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS. Acredito que seja “essencial” propiciar momentos lúdicos e expressivos como forma de abrir caminhos para autoria de pensamento e conhecimento, para que possa surgir uma pessoa capaz de aprender, satisfeita consigo mesma e que se perceba como agente de sua aprendizagem e transformação. Todos têm seu potencial e é essencial saber lidar com suas habilidades, ter confiança em si mesma, ter prazer e aceitação com sua própria descoberta, compreender que as pessoas aprendem de diferentes modos, em tempos também desiguais.  Atualmente, posso dizer que adquiri uma boa bagagem de experiência, tendo participado de diversos cursos, seminários e outras atividades. Alem disso, sou Contadora de Histórias voluntária, fazendo parte da ONG Viva e Deixe Viver, atuando no Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre/RS, onde tenho o maior respeito pelas crianças e adolescentes que por ali necessitam passar, assim como suas famílias, que certamente são merecedoras desse carinho especial. Acredito que essencial é aprender com afeto e isso requer uma arte. Por isso, é importante tratar cada ser humano como um ser único, com suas particularidades e necessidades.

CONTATO:
Telefone: (51) 9.9954.5965
Blog “Conhecimento em Palavras” – http://blogdajoyceboer.blogspot.com.br


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".
(Antoine de Saint-Exupéry)


Av. Benjamin Constant, 1440 / Sala 402 - Porto Alegre / RS
  
Obs.: Atendimento com hora marcada.


Nenhum comentário:

Os mais lidos da última semana